Catálogo
Informações
Cenários Salões

Jornal 1º Janeiro 27/12/2006


"In jornal 1º Janeiro 27/12/2006"

RC Cosméticos

 

Beleza e qualidade de mãos dadas

Carlos Carvalho é o dinamizador da RC Cosméticos, uma empresa de comercialização de cosméticos, equipamentos, mobiliário. Envergando um fantástico showroom no seu espaço, este é o rosto que irradia satisfação, num negócio onde a principal meta a atingir é a satisfação plena do cliente.

Imagine um espaço multicolor, onde produtos de cosmética, mobiliário, e equipamentos, aliados a um showroom fantástico, fazem a diferença. Assim é a RC Cosméticos, situada na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, sob a liderança de Carlos Carvalho, jovem director-comercial que cedo manifestou uma primazia no domínio deste sector. Com a simpatia que lhe é característica, o responsável por esta unidade comercial conta um pouco do seu percurso de vida, manifestando assim a humildade e a preserverança com que sempre pautou os seus objectivos. “Quando iniciei esta actividade, advinha de outro ramo, uma vez que trabalhava na Central de Cervejas. Desde cedo tive a certeza que este seria um sector onde valia a pena apostar. Como nessa altura estava ligado a uma pessoa que conhecia bem a actividade, tive a oportunidade de adquirir um ponto de vista mais abrangente”, confessa. Nos primeiros tempos, a RC Cosméticos conheceu umas instalações tipicamente familiares, uma vez que Carlos Carvalho a impulsionou na sua cave doméstica. Aliás, esta é uma paixão que advém dos seus antecessores. A sua mãe fora cabeleireira, o que poderá ter estimulado e fomentado o interesse deste director-comercial. “Quando eu nasci, a minha mãe deixou de ser cabeleireira. Sempre gostei desta área, decerto que terá tido influência materna”, comenta, com um sorriso.
Com uma vontade extrema de singrar e de atingir os seus sonhos, Carlos Carvalho “arregaçou as mangas” e não deixou esmorecer as suas forças, no sentido de levar adiante o que pretendia. Na cave da sua casa, abraçou, de corpo e alma, o projecto ao qual se tinha proposto: a RC Cosméticos teria que se tornar uma realidade. Sozinho, estruturou o seu projecto e esta empresa começou a dar os primeiros passos. “Era eu que fazia de tudo na minha cave. Os primeiros tempos foram tempos de muito trabalho mas compensadores”, revela o mentor da RC Cosméticos. Carlos Carvalho envidou todos os esforços para que a RC Cosméticos começasse a vincar a sua presença num mercado tão competitivo. Esta foi conhecendo uma amplitude cada vez mais surpreendente, o que levou a que o seu director-comercial e “pai” tivessem necessidade de a incrementar num novo espaço, mais amplo, mais arrojado e que tivesse uma maior capacidade para responder às significativas exigências dos seus clientes. A mudança de instalações foi a solução encontrada, assim como o aumento da sua equipa de colaboradores. Actualmente, três vendedores (função também desempenhada por Carlos Carvalho), um distribuidor e uma recepcionista são os responsáveis pelo sucesso da RC Cosméticos. A abrangência atinge já uma considerável área: Viana de Castelo, Braga, Vila Nova de Famalicão, entre outros pontos. “Somos líderes em Viana do Castelo. No Minho, a RC Cosméticos está já bem enraizada no mercado”, refere o entrevistado. São já cerca de 400 clientes que adoptaram a RC Cosméticos como uma empresa de garantia e de credibilidade, onde a qualidade é sempre ressalvada e a satisfação de quem a procura é a principal motivação. Os produtos que são comercializados e que estão ao dispor, quer do sector profissional, quer do público em geral, são de uma multiplicidade enorme, o que fomenta uma variedade que espelha o cuidado e a precisão das várias gamas ali patentes. Champôs, condicionadores, máscaras capilares, lacas, espumas, gels, mousses, extensões, escovas, tesouras, espelhos, leites corporais, cremes de dia, cremes de noite, produtos para depilação, unhas postiças, limas, são apenas alguns dos produtos que ali pode usufruir. “Na RC Cosméticos, temos tudo o que um cabeleireiro precisa, desde os seus produtos até ao mobiliário. E o que temos na loja não corresponde à totalidade dos nossos produtos, pois seria impossível compactar toda a nossa oferta num só espaço”, explica. Representantes nacionais da marca prestigiada Nouvelle, comercializam contudo outras marcas, entre as quais produtos da Loreal, Wella e Revlon. As vendas da loja estão repartidas, ou seja, a sua adesão tanto é feita pelo sector profissional como pelo público em particular. Tanto para o sexo feminino como para o sexo masculino, a escolha é inúmera e nem os mais pequenos são esquecidos, tendo também a RC Cosméticos produtos direccionados para este público-alvo.

Equipar…
com requinte e glamour
O equipamento dos cabeleireiros e a sua comercialização é a “coqueluche” desta unidade empresarial. Subindo ao piso superior da loja, deparamo-nos com um showroom onde nada é deixado ao acaso, demonstrando as várias tonalidades que ali coexistem e a singeleza dos equipamentos, verdadeiras obras de arte que despoletam a atenção e prendem a curiosidade mesmo dos mais distraídos. “Eu muitas vezes idealizo os salões de cabeleireiros e acabo por ser o responsável pelo design neste âmbito. As pessoas têm-se mostrado muito surpreendidas quando se deparam com o mobiliário que apresentamos. Notamos também que estão cada vez mais exigentes, o que requer também que a RC Cosméticos tenha a preocupação em lhes dotar equipamentos com uma maior e crescente qualidade”, argumenta Carlos Carvalho. Tendo a mais-valia de dar orçamentos e aconselhar os clientes para uma aquisição coerente, a RC Cosméticos está a ter resultados surpreendentes neste sector, tendo já tido várias encomendas e captado o interesse dos seus clientes. “É evidente que o grau de exigência dos nossos clientes tem vindo a aumentar. E as cores adoptadas também têm vindo a conhecer uma evolução engraçada: antigamente, os salões de cabeleireiro eram praticamente todos com tonalidades escuras. Agora, aposta-se mais nas cores vivas, berrantes. A cor de laranja tem sido uma cor frequentemente utilizada”, salienta. A instalação deste equipamento é feita pela RC Cosméticos, o que também é um modo de assegurar a fidelização aos seus clientes. Aliás, um dos pontos que esta empresa não descura é o prazo das respectivas entregas, seja de mobiliário, seja dos outros serviços de que dispõe. “O nosso prazo de entrega situa-se entre as 24 e as 48 horas. Este é um aspecto muito importante, e que se revela fulcral quando o cliente pretende adquirir um serviço ou um produto. Este é um dos itens que nos favorece em muito no que concerne à concorrência. Os nossos prazos de entrega são muito satisfatórios. O serviço ao cliente é muito importante e não é esquecido pela RC Cosméticos”, fomenta Carlos Carvalho.

Qualidade e prestígio
na senda do progresso
Envergando um optimismo e uma vontade de vencer estonteante, é com enorme orgulho que Carlos Carvalho refere que “esta minha loja é fruto do meu sacrifício. Sinto-me muito orgulhoso pelo sucesso da RC Cosméticos”. Sucesso mais do que evidente quando o balanço se revela extremamente positivo e as expectativas do início não se revelaram infrutíferas. Facilmente se apercebe que o director-comercial da RC Cosméticos não deixa “passar em branco” todas as particularidades da sua empresa. A formação é um dos elementos que incute nos seus serviços, demonstrando uma total abertura a novos conhecimentos e experiências profissionais. “Muitas vezes, temos formação das marcas que representamos e isto é crucial se queremos prestar um bom serviço”, explica.
Carlos Carvalho muitas vezes recorre a feiras internacionais, de forma a captar o “modus vivendi” do seu sector noutros territórios e estimulando novos contactos, que se podem revelar fundamentais para a RC Cosméticos. Este jovem empresário afirma que os seus objectivos não estão de todo concretizados, tendo sempre a perspectiva de ir “mais além”.
Quando confrontado acerca dos seus projectos futuros, Carlos Carvalho não hesita em afirmar que espera “continuar a crescer e talvez abranger outros mercados, o que vai também implicar um aumento na equipa de trabalho. Nos próximos meses está prevista a introdução de um novo vendedor, de forma a responder às solicitações dos nossos clientes de forma a estimular também a nossa expansão. Queremos ir, a pouco e pouco, alargar os nossos produtos e a nossa área”, confidencia o director-comercial.
Em jeito de conclusão, Carlos Carvalho agradece aos seus colaboradores e clientes a dedicação e a confiança nos produtos RC Cosméticos. Aos que ainda desconhecem esta empresa, o entrevistado desafia “a conhecer esta empresa, os nossos produtos e serviços, pois tenho a certeza de que irão ficar satisfeitos com o que temos para oferecer”. Fazendo jus à época natalícia com que nos deparamos, Carlos Carvalho deixa a todos os seus colaboradores, clientes, amigos e leitores do jornal “O Primeiro de Janeiro” um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
RC Cosméticos. Um nome a não esquecer para quem o visual e o bem-estar são fundamentais…

Login
Destaque
+351 258 373 061 | +351 917 509 957

geral@rccosmeticos.pt

Loja Viana - Zona Industrial de Neiva, Fase II, Pavilhão Nº9 Estrada Nacional 203 Viana do Castelo

Newsletter

Se pretende receber todas as novidades sobre a RC Cosméticos e os seus produtos inscreva-se na nossa newsletter!


Siga-nos